Faculdade de Castanhal
BUSCAR
SISTEMA ACADÊMICO
Novo Cadastro
Esqueci a Senha
INSTITUCIONAL

INSTITUCIONAL > Histórico

Faculdade de Castanhal

Castanhal nasceu devido à construção de uma estrada de ferro denominada Bragança e à intensa migração de nordestinos para o então vilarejo. O seu nome é uma homenagem à árvore característica do Estado do Pará, a Castanheira, da qual se extrai a castanha do Pará. Embora não haja na região a presença marcante desse vegetal, outro elemento determinante na escolha do nome foi o fato de uma das estações da estrada de ferro ficar à sombra de uma castanheira. Desde então, Castanhal desponta como um dos municípios que mais cresce no estado do Pará.

A Faculdade de Castanhal, como o próprio nome a designa, está localizada neste município, em região limítrofe e de fronteira de expansão do interior do estado do Pará. A sua criação está relacionada ao dinamismo e expansão política econômica que o município vem apresentando nos últimos anos.

Idealizada desde 1997 pelos seus mantenedores, a FCAT aliou um projeto arquitetônico com características amazônidas a um projeto pedagógico que contempla uma formação humanística, não somente voltada para o mercado, mas capaz de desenvolver o homem para entender e buscar soluções para os problemas complexos que a sociedade apresenta.

A criação da FCAT veio ao encontro de um anseio da população da Região do Salgado e da Zona Bragantina de ter maior acesso a um ensino de qualidade com modernas instalações, adequadas à prática do ensino e à aprendizagem.

Inaugurada em 03 de setembro de 2007, a Faculdade de Castanhal conta com cursos superiores de graduação, pós-graduação, atividades de extensão e cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional.

 

 

 

© Copyright 2013 FCAT - Faculdade de Castanhal - Rodovia BR-316, s/n - Km 60 - Castanhal - Pará - Brasil / Telefone: (91) 33113400. Desenvolvido por MSCORP LTDA